amortecercolorido

Nenhuma teia é mais adequada para nos colocar, sustentar e fazer crescer na vida do que a nossa própria família. Nenhum laboratório é tão rico em material pedagógico e instrutores para nosso crescimento quanto a nossa própria família. É com ela que aprendemos, às vezes na marra, a arte de AMORtecer – ponto a ponto e passo a passo – as primeiríssimas e muitas outras aprendizagens da vida.

Quando esta teia tem vínculos bem ordenados e amorosos ela segura bem – sem grandes nós ou dramas – as pontas e também as barras.

Quando os vínculos de uma família se tornam emaranhados nenhuma outra teia parece ser mais adequada para nos amparar e ajudar a reparar os laços de ternura e vitalidade do que a das verdadeiras amizades.

Aquelas amizades do benquerer, do bem viver, do viver de bem e com bem-aventuranças; aquelas tecidas com visível amor e que nos mostram o que é família espiritual.

O AMORtecer da família espiritual nos ensina que é preciso morrer em nós o que sabota o crescimento e a harmonia da teia da vida e, mais cedo ou mais tarde, nos impulsiona para o reconhecimento da família cósmica da qual só podemos ter um vislumbre quando, de coração, estamos em paz com nossa família e nossa história.

Amor é tecido. Amor tecer conta ponto na mandala da vida.

Manúcia Passos de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.