Encarnar ou encanar?

encarnar ou encanar

Pessoas bem encarnadas cultivam a respiração como hobby, vivem de bem com a vida, riem de si mesmas, compartilham o que curtem e curtem compartilhar, abrem mão de pré-conceitos e pré-ocupações,  ponderam e se empoderam ousando novas aprendizagens e conquistas. Honram o passado e os antepassados, tem gratidão pelo presente e pelos presentes, tem abertura para o futuro e as mudanças que com ele chegarão. Reconhecem que o feminino e o masculino andam e crescem juntos e com humildade se submetem às imposições da Mãe Terra e aos mistérios do Pai Céu. São flex.

Pessoas encanadas restringem a própria respiração e desconhecem o prazer de ter hobbies, vivem cabreiras, penalizam-se, demandam mais que oferecem, entram em redomas chamadas de culpas e desculpas, veem mais obstáculos que bem-aventuranças, mais provas que conquistas, mais adversidades que diversidades. Reclamam do passado e dos antepassados, criticam o presente e os presentes, se fecham para o futuro e suas promessas. Desconfiam de parcerias e entrando cada vez mais pelo cano recusam as lições da Mãe Terra e do Pai Céu. São duras.

Quanto mais bem encarnada uma pessoa menos temores e mais amores, menos tensão e mais tesão, menos se e quando e mais aqui e agora, menos encanação e mais realização.

E aí? Vai encarnar ou vai encanar?

Manúcia Passos de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.