manda bem

Manda bem quem sabe que alvo quer alcançar, afia a flecha, ajusta o arco, treina a mira, se coloca de peito e braços abertos na vida e se cuida muito bem de dentro para fora e de fora para dentro para sustentar a alegria de acertar a despeito dos acertos e erros seus e dos seus, sejam eles parentes, amigos, vizinhos, exs ou quem quer que seja.

Para mandar bem mesmo é preciso se desvencilhar do papel de vítima e se desintoxicar do gosto do mal: do mal vivido, do mal visto, do mal cuidado, do mal amado, do mal respirado, do mal planejado, do mal agradecido…

Manda bem quem não se faz pau mandado. Manda bem quem paga o preço – barato, diga-se de passagem – de mandar no próprio nariz e de assumir o risco de acertar bem no alvo do bem planejado, do bem cuidado e do bem amado.

Manda bem quem acorda e alinha.

Manúcia Passos de Lima

3 comentários em “Manda bem?”

  1. Querida Manu.
    Este texto é a síntese de um trabalho em grupo que desenvolvo há 15 anos cujo título é: Flecha de intenções cujo foco é colocar as intenções necessárias e prioritárias em evidencia, fazendo escolhas conscientes e tecer um artesanato em forma de oração que será devolvido ao universo como forma de desapego e com o propósito de levar a intenção para o centro do arco e lançar a flecha. Peço a tua permissão para usar o texto como reflexão no grupo. Grata e sempre acordando e alinhando.
    Lucia Ester

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.