ínTIMO

O timo, no íntimo no ínTIMO, nos lembra o timão com o qual o TIMOneiro guia a viagem.

O timo está, assim como o coração e os pulmões, na caixa que ancora a chama da vida onde o ir e vir do ar que nos sustenta impulsiona as batidas de uma espécie de tambor natural.

O timo fica abaixo do esterno e nos lembra o caminho do meio que passa pelo aqui e agora que passa pelo sentir . Sentindo o TUM-TUM, TUM-TUM, TUM-TUM da chama da vida ancorada no peito escutamos o seu chamado que intimida o ego tanto quanto aguça a alegria de viver.

A alegria de viver parece ser inversamente proporcional ao ego. O ego centraliza e monopoliza pelo medo enquanto a alegria de viver se esparrama e mobiliza pelo amor… O amor nos inspira, nutre, aquece e expande e isto se revela mais nitidamente quando afagamos o TIMO que – no ínTIMO no ínTIMO – nos lembra nossa essência. 

Manúcia Passos de Lima

5 comentários em “ínTIMO”

  1. Todos os textos me inspira a ver a vida com a leveza do ar que respiro…e as técnicas ensinadas por ti nas sessões de renascimentos me traz a certeza de que sou criação divina em evolução…e respiro por amor direito e merecimento a vida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.