conFIANÇA

Por Manúcia Passos

Em quem e em que você deposita seus votos de conFIANÇA?

Quando uma pessoa considera um novo amor ou alguma nova parceria, um empreendedor estuda o mercado, uma dona de casa assunta uma possível nova auxiliar, um agricultor analisa o solo e as condições adequadas para nele colocar novas sementes, ou alguma outra situação parecida, está, de fato, fazendo pesquisas de investimentos e análises de riscos para ter mais clareza de com quem, onde e como aplicará seus recursos e valores, quaisquer que sejam eles.

Afinal, conFIANÇA não se dá nem se negocia, se cultiva em conjunto e, como todo cultivo e investimento, se não for muito bem depositada e cuidada ela pode ser facilmente perdida e causar prejuízos, por isto conFIANÇA implica em instigações e investigações.

Informalmente podemos dizer que conFIANÇA é algo do tipo “pagar para ver”. Mas é bem mais que isto, é tão imensurável que transita tanto pela lógica e quanto pela estÉTICA e vale tanto que não ganhamos nem compramos, mas depositamos em alguém, ou alguma proposta ou projeto, na expectativa de colheremos bons e belos frutos. Em quem e em que você deposita sua conFIANÇA?

1 comentário em “conFIANÇA?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.