a linha

Acordar é uma das ações mais promissoras na expressão humana. Acordar é tirar ou sair do sono tanto quanto trazer à memória, é provocar, suscitar, animar, avivar… é também interromper e cessar. Acordar é reviver, ressurgir, ressuscitar… é encontrar-se, raiar, principiar. Acordar é também afinar, harmonizar, estabelecer concordância entre as partes e o todo assim como pode ser o voltar a si e recobrar os sentidos.

Acordar é um dos primeiros passos para fazer acontecer seus projetos mais genuínos. Só quem está desperto pode se situar, ver e sentir com clareza onde está pisando e em que direção está indo. Só quem está acordado é que tem corda para entrar em ação à luz da razão, em sintonia com o coração e sob a própria regência. Assim como na aurora de um novo dia vislumbramos novas possibilidades no acordar “des-cobrimos” novos horizontes e criamos novos acordes e acordos. No acordar nos percebemos como EU SOU que com papel e caneta nas mãos tica o que já era e projeta uma nova era.

Mas por mais promissor que seja acordar é preciso mais, bem mais do que isto para se desfrutar muito bem da jornada. Caneta e papel, ou teclado, nas mãos podem ser bons instrumentos para uma boa composição, mas é preciso alinhar bem boas idéias e ótimas ações para se criar uma história bem bacana. Sem alinhamento acordar se torna algo tão sem graça que logo cai no sono. Para alinhar basta uma razoável quilometragem (experiência-passado), coragem para mudar (abertura-presente), clareza de propósito (foco-futuro). A experiência é processada no pensar, a abertura se dá a partir do sentir e a clareza de propósito se revela nas ações e quando tudo isto se encontra numa pessoa podemos dizer que ela é bem alinhada. É realmente gracioso e gratificante quando na linha do tempo o sujeito tira partido de suas aprendizagens e se alinha com o que inspira e ilumina seu SER. Alinhar é a ação que de fato colore e coroa o poder de acordar.

ACORDA E ALINHA.

Manúcia Passos de Lima

7 comentários em “Acorda e alinha”

  1. Acordar e abrir a janela do quarto do chalé da estância Caminho do Meio foi como um ‘Despertar’!!!! Tem algo diferente aí neste lugar… ah tem !!!! E é de Deus!!!rs

  2. Uauuuu Manúcia amei o texto…me identifiquei muito com a parte ….No acordar nos percebemos como EU SOU que com papel e caneta nas mãos tica o que já era e projeta uma nova era.
    P A R A B É N S!!!

  3. Sonia Maria Manzi Daher Saad

    Muito inspirado o texto. Estou compartilhando e já recebi retorno de que estão compartilhando também, assim se forma a grande rede das boas ídéias e ótimas ações.
    Parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.