Depoimentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

5 comentários sobre “Depoimentos

  1. Em 2011 fui recomendada a ler “Fé na Vida e Pé na Estrada”, lendo logo a seguir “Respiração-Pura Alquimia”; fiquei impressionada com a clareza e a simplicidade de Manúcia ao falar sobre a respiração.
    O próximo passo foi buscar o paradeiro de Manúcia pela internet; demorou um mês e quando ela me respondeu com muito carinho, não tive dúvidas – marcamos nosso primeiro encontro para as primeiras sessões de Renascimento. Peguei o avião em São Paulo e desci em Goiânia.
    O meu processo durou praticamente 9 meses, foram três viagens para o “Caminho do Meio” e a cada nova experiência voltava para casa (Santos/SP) com minhas energias super renovadas, com uma nova visão, muita luz e muita fé para continuar trabalhando o meu autoconhecimento.
    Em 2014 voltei ao “Caminho do Meio” com o meu companheiro e juntos participamos do curso “Alinhamento de Vida e Serenidade Financeira”, outra super vivência com a orientação dos queridos amigos Manúcia e Carlos; foi uma experiência diferente do que vivi em 2011 porque dessa vez o trabalho foi realizado em grupo, interagindo com pessoas diferentes, cada qual com sua história de vida.
    Mas, não só Manúcia e Carlos me proporcionaram grandes aprendizados – não poderia deixar de ressaltar a vivência com as queridas crianças Theodora e Athos nos momentos de relaxamento, colhendo jabuticaba no pé, cantando, brincando, tomando banho de ducha; com eles pude compreender a harmonia, o amor e o respeito por eles cultivados no ambiente familiar.
    Guardo as melhores recordações do “Caminho do Meio”, um lugar cheio de boas vibrações e muito amor.
    Deixa saudades e um gostinho de “quero voltar”, assim que puder.

  2. Ver hoje toda a carreira de sucesso da Manúcia é com certeza uma realidade prevista há muitos anos atrás.
    Dona de uma alegria imensa pela vida que nos contagia por sua simplicidade mineira e por sua força feminina global, nos faz pensar que somos capazes de tudo!
    Alguém a se inspirar………., fui privilegiada a conhecê-la na minha cidade de Santos quando comecei a fazer as 12 sessões de renascimento e a partir daí a minha vida mudou. Foi um marco, antes e depois do renascimento.
    Sempre com muitas dicas para refletirmos e exercícios para aplicarmos para nos conhecer melhor para firmarmos na vida!
    Manúcia com todo o seu conhecimento nunca descansa em buscar novas ferramentas terapêuticas para agregar na sua experiência com criatividade fazendo dela uma terapeuta completa.
    Seu espaço “Caminho do Meio” no cerrado Goiano é um espaço de relaxamento, cursos de muita inspiração e respiração com direito a lindas paisagens com cores e cheiros de plantas e frutas. Imperdível!

  3. “Nosso potencial é infinito, mas lamentavelmente nos auto sabotamos o tempo todo” – essa é uma das muitas constatações que vislumbrei durante minhas sessões de renascimento que fiz tempos atrás, na Estância do Caminho do Meio.
    Foram momentos incríveis, quando a Manúcia inseriu diferentes leituras, exercícios e terapias complementares para que eu fosse capaz de romper a crosta de minhas ilusões terrenas e me aceitasse melhor como o ser espiritual que sou (todos nós somos).
    O resultado se fez de imediato, mas continua reverberando a cada dia, pois um mau hábito abandonado ou um bom hábito adquirido, continuarão ecoando em nosso ser, indefinidamente…
    Hoje me sinto uma pessoa melhor, e, mais que uma terapeuta extremamente competente, encontrei uma amiga a quem admiro.

  4. Conheci a bela Estância do Caminho do Meio e a querida Manúcia em 2015. Era janeiro, eu queria um local tranquilo para descansar e, ao mesmo, pensar sobre novos rumos para a minha vida. Encontrei um lugar e uma pessoa que me acolheram muito bem e me ajudaram a começar o ano com o pé direito.

    Contemplei a natureza, tive horas de conversas e reflexões muito ricas. Senti que me conectei comigo mesma, com a minha essência.

    Fiz sessões de Renascimento, uma técnica de respiração que até então eu desconhecia. Foi uma experiência incrível, muito difícil de descrever em palavras, mas que posso resumir como um encontro sublime com a chama da vida. Só tenho a agradecer a quem me conduziu durante essa viagem interior.

    Gratidão, aliás, é a palavra que me vem à cabeça quando penso na Manúcia e em sua Estância. Desejo a você, Manúcia, muita luz e boas energia! Que você continue a inspirar pessoas a trilhar com mais consciência e confiança o caminho do meio.

  5. Manúcia é daquelas pessoas que impactam a gente logo de cara…
    Era 2002 quando me deparei com a sua luz pela primeira vez numa palestra sobre Respiração em Santos/SP.
    Lembro dela com cabelos curtíssimos, de vestido vermelho e com um sorriso largo de boas-vindas!
    O ato de respirar é tão automático, por isso pouco consciente para a maioria de nós.
    Eu e Edson Freitas, meu par naquela época, saímos do encontro mexidos e com vontade de saber mais.
    Aviso: Você sempre sairá assim de um encontro com a Manúcia!
    Ela mobiliza na gente o desejo de autoconhecimento. É sutil e forte ao mesmo tempo.
    Seguimos os dois num processo de Renascimento.
    Cada qual no seu ritmo colecionando descobertas e memórias muito particulares a cada encontro.
    É um divisor de águas para toda pessoa que faz a imersão até o final. Um turbilhão de sensações e emoções singulares. O Terapeuta precisa de muito tato, atenção, amorosidade e segurança para conduzir as sessões. Manúcia reúne todas essas qualidades e as que fogem ao script também, porque o seu olhar é multifacetado. Gosta de gente e da diversidade que está no mundo.
    Os livros dela confirmam essa peregrinação em busca de sabedoria. Seu caleidoscópio não cessa de se atualizar e ganhar colorido revigorado. As Constelações Familiares fazem parte desta nuance.
    Ela é ‘parteira’ de crenças novas, ressignificadas, reprocessadas…
    Nasci de novo em suas mãos.
    A experiência gerou gratidão aos meus pais e à vida, com uma percepção até então não acessada por mim.
    Toda essa intimidade nos aproximou e a amizade fluiu naturalmente.
    Vivi novidades ao seu lado que sempre deixam saudade…
    Chuva de ideias, experiências grupais – ela também é talentosa para juntar pessoas – Saunas Sagradas e Cerimônias do Fogo do Xamanismo, momentos de desprendimento e introspecção.
    Acompanhei seu Mestrado e a chegada dos filhos queridos. Uma família desejada.
    Com essa bagagem e brilho pessoal atraiu para o seu campo um homem como o Carlos, que tem valores e predicados que afinizam com ela. São cúmplices no melhor sentido da palavra. Parceiros de alma dispostos a melhorar a vida de quem deles se aproxima. Este é o único ‘risco’ que se corre – ter uma jornada mais inteira, mais plena e verdadeira.
    Demorei a dar meu depoimento… Não porque não tivesse coisas muito positivas a compartilhar, mas porque a conexão que me vincula à Manúcia é rica, intensa e de significado afetivo.
    Quando resumo me sinto empobrecendo essa história, falhando no relato, fatiando algo que faz parte da minha inteireza.
    Manúcia, o seu legado é muito maior!
    GRATIDÃO por fazer parte dele.
    GRATIDÃO por valorizar a sua passagem pela Terra e iluminar o caminho de muitos…
    Me tornei Terapeuta Floral, Comunitária e de TRE – Técnica para Redução do Estresse e no DNA do meu trabalho, saiba, tem a sua marca.
    Todos os meus clientes são estimulados a respirar a plenos pulmões, como você me ensinou, e assim se sentem mais vivos e presentes.
    Você está comigo sempre que eu respiro!
    Saúde, sucesso e longevidade.
    Beijos com flores de todas as cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *